Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Política
11/08/2021 08:29:00
Vice-prefeito assume secretaria de Saúde de Coxim interinamente

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza/Arquivo

O vice-prefeito de Coxim, Flávio Dias (PSDB), assumiu a secretaria de Saúde de interinamente, ou seja, de forma temporária. Ao menos, é o que diz o decreto de número 663/2021, publicado em 10 de agosto no Diário Oficial do Município, com efeitos retroativos ao dia 6 do mesmo mês.

Flávio deve ficar respondendo até que os tucanos encontrem um nome para assumir a pasta. O PSDB até teria alguns nomes para indicar, porém, não estaria coseguindo convencer nenhum dos prováveis a encarar o desafio de administrar a saúde pública, conforme informações de bastidores.

A secretaria de Saúde foi comandada por Salette Bell de Souza, por sete meses, que era indicação dos tucanos. Ela deixou a pasta na semana passada, também a pedido do grupo, que estaria descontente com a atuação da farmacêutica.

Essa é a segunda substituição de secretários no governo de Edilson Magro (DEM). A primeira foi na Obras, depois que o então secretário Wilson José dos Santos, ficou famoso em todo o Brasil ironizando o uso de máscaras como medida de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). Santos fez um vídeo com uma calcinha no rosto, que repercutiu de forma negativa em todo o Brasil.

O prefeito não vê problema em trocar integrantes da equipe. Edilson tem demonstrado tranquilidade e alertado que as pessoas que ocupam cargos estratégicos precisam estar alinhadas com a gestão para prestar um bom serviço a população. “O importante é que as ações do poder público cheguem de forma eficaz à ponta, onde está o povo”, declarou o prefeito.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias