Domingo, 28 de Abril de 2024
Política
04/07/2022 09:13:00
William Meira aceita desafio e já é pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSDB

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Da assessoria

Quando um soldado recebe uma incumbência, a ele cabe a missão de cumprir. Pois a convocação foi feita por nada mais nada menos que o atual governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e o pré-candidato ao cargo Eduardo Riedel, ambos do PSDB.

William Meira (PSDB), vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Coxim foi o nome de peso escolhido para ser o representante da Região Norte do estado na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de MS pelos tucanos.

“O trabalho feito em Coxim à frente da Câmara Municipal, transcendeu os limites de Coxim e despertou o interesse e olhar do governador Azambuja e do Eduardo Riedel. Então quando recebi este convite, primeiro consultei minha família, depois o time do PSDB local, a qual faço parte desde 2010, e com a resposta a positiva aceitei este desafio. Acredito que com esse apoio que o governador enxerga no meu nome, não teria como dizer não”, explicou.

Em seu projeto político, inspirado pela sua visão como advogado e líder nato, William afirma que defenderá projetos de desenvolvimento econômico e social para a região Norte, principalmente.

“Vou desempenhar em 14 municípios da Região Norte uma pré-campanha e uma campanha verdadeira, olhando nos olhos das pessoas, fazendo um compromisso e não prometendo: de ser raiz do Norte. Comparando a Região Norte às demais do Estado, nós ficamos atrás em termos de desenvolvimento e oportunidades. Isso também se passa porque nós (Região Norte) precisamos assumir uma reflexão que temos que encontrar em um representante a capacidade de ser verdadeiramente representante desta região. E que esse representante seja fiel a um compromisso de proporcionar um equilíbrio de desenvolvimento para que a região tenha igualdade de oportunidades”, disse Meira.

Quem é William Meira

William Mendes da Rocha Meira é natural de Coxim-MS, tem 37 anos, advogado, especialista em direito previdenciário e assistência social, está como vereador e presidente da Câmara de Coxim pelo biênio (2021/2022). É pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB em 2022.

Santista fanático, igual ao pai Valdevino Meira, popular Dil Leiteiro, William é casado com Gislaine. O casal tem um filho, Caetano, de 12 anos. De origem humilde, Meira perdeu a mãe muito jovem, a professora Idalia Mendes, em 2009, na luta contra o câncer.

Além de advogado e homem público, William é um apaixonado pelo Pantanal e adora praticar atividades como: ciclo-turismo, caiaque, montanhismo, canoagem e off-road.

Na política, em sua primeira tentativa, foi o vereador eleito mais votado de Coxim. William se destaca na luta pela causa dos autista, sendo padrinho da AFAAC – Associação dos Familiares e Amigos dos Autistas de Coxim.

“Eu carrego um sentimento de amor verdadeiro pela cidade que nasci e fui criado, que é Coxim”, William Mendes da Rocha Meira

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias