Sábado, 27 de Abril de 2024
Tecnologia
09/11/2016 19:10:00
Problemas obrigam GoPro a realizar recall do seu drone Karma
Segundo a empresa, falha podia fazer com o que o aparelho despencasse dos céus. Produto foi lançado no fim de outubro por US$800 nos EUA.

PCW/PCS

Imprimir

A GoPro anunciou nesta terça-feira, 8/11, o recall do seu recém-lançado drone Karma, que chegou às lojas dos EUA no final de outubro com preço sugerido de 800 dólares.

Aparentemente, o drone da GoPro pode perder força durante a operação, o que causaria sua queda dos céus. A fabricante afirma que o problema afeta apenas “um pequeno número de aparelhos”.

Mesmo assim, a empresa sentiu que o problema era sério o bastante para realizar o recall de todos os Karmas do mercado - e não vai dar um novo drone para os consumidores em troca.

Cerca de 2.500 drones Karma foram vendidos desde o lançamento. Quem comprou o produto, precisa pará-lo de usar imediatamente, embrulhar tudo e devolver o aparelho diretamente para a GoPro ou para a loja em que comprou para receber o reembolso completo.

A GoPro diz que está trabalhando com as autoridades de aviação dos EUA e com a Comissão de Segurança de Produtos para os Consumidores para realizar o recall. A empresa ainda diz que não recebeu nenhum relato de ferimentos ou danos a propriedades por conta do mau-funcionamento do drone.

No entanto, esse não deverá o fim do Karma. Isso porque a GoPro sugere que o drone vai voltar a voar em breve “assim que o problema for resolvido”.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias