Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018
Tecnologia
06/04/2018 18:37:00
Spotify prepara alto-falante veicular com controle por voz

The Verge/PCS

Imprimir

O Spotify convidou a imprensa americana para um evento em 24 de abril, sem dar muitos detalhes. A empresa já fez sua estreia na bolsa de valores, arrecadando dinheiro para continuar na ativa. O que virá a seguir? Pelo visto, um alto-falante para seu carro.

Segundo o The Verge, vários clientes do Spotify receberam em fevereiro uma oferta dentro do app para um novo dispositivo, que viria incluído em uma assinatura anual de US$ 155.

Para alguns, o anúncio prometia 4G embutido para não depender de um smartphone. Para outros, o destaque era o suporte à assistente Amazon Alexa. Em todos os casos, a oferta só apareceu uma vez e nunca mais voltou.

A gente já sabia que o Spotify estava testando controles por voz em seus aplicativos. Vagas de emprego também sugerem que ela está preparando “seus primeiros produtos físicos”. Como a empresa é focada em áudio, não é surpresa que ela tenha preparado um alto-falante.

E o Spotify tem alguma experiência com carros, criando um app exclusivo para a Cadillac. Ele usa o 4G embutido no veículo — independente do smartphone — para baixar as músicas, e faz um cache das playlists para funcionar sem sinal.

Ainda assim, eu não estava esperando por um alto-falante veicular, e sim por um concorrente ao Apple HomePod e ao Amazon Echo. Em todo caso, saberemos mais detalhes no final do mês.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias