Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Veículos
28/08/2017 18:46:00
Hyundai confirma fabricação de picape inédita nos Estados Unidos
Hyundai Santa Cruz foi apresentada como protótipo, em 2015. E apenas agora recebeu sinal verde para ser produzida em série

iG/PCS

Imprimir
Hyundai Santa Cruz: primeira picape da história da fabricante coreana será produzida com foco no mercado americano (Foto: Divulgação)

Após muita especulação, receios e rumores, a Hyundai finalmente confirma que o protótipo da picape Santa Cruz recebeu sinal verde para ser produzido. Em uma declaração para a agência de notícias Reuters, Michael J. O’Brien, vice-presidente de produto da Hyundai dos Estados Unidos, confirmou que a picape será vendida na América do Norte, mas não deu qualquer indício de quando o carro chegará ao mercado.

O segmento das picapes nos Estados Unidos é um dos mais competitivos do mundo, e a Hyundai pretende entrar na briga para achar seu lugar entre Chevrolet Colorado, GMC Canyon, Toyota Tacoma e a Nissan Frontier.

A primeira vez que vimos um conceito da nova investida da Hyundai foi em 2015, durante o Salão de Detroit. E de lá pra cá, com dois anos e meio na incerteza, o modelo de produção da Santa Cruz se tornou uma grande novela no mundo automotivo.

Nós adiantamos que o Santa Fe renovado deve aparecer nas ruas entre o fim de 2018 e o começo de 2019. E como a marca esperou até os primeiros protótipos do novo SUV entrarem em fase de testes para fazer o anúncio do Santa Cruz, espera-se que a picape tenha base no lançamento do ano que vem.

Renovação

A Hyundai também aproveitou o evento de lançamento do sedã Verna, na Índia, para anunciar que está preparando um novo SUV que irá se posicionar abaixo do Creta. O modelo, que já leva o nome de Carlino, deve aparecer em 2019, e será projetado especialmente para mercados emergentes.

A nova geração do New Tucson está prevista para 2020. A marca coreana também tem planos de se tornar a montadora asiática mais vendida na Europa. Para atingir essa meta ousada, e deixar Nissan e Toyota para trás, a Hyundai pretende ampliar sua gama de crossovers para cinco modelos. Atualmente, o novo KONA, New Tucson, ix35 e Santa Fe compõem a linha de SUVs da marca no velho continente. Em 2016, o New Tucson ocupou a 13° colocação entre os carros mais vendidos do mundo, batendo o rival Nissan Qashqai.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias