Domingo, 8 de Junho de 2025
Acidentes
08/04/2017 18:30:00
Ao som da Pastoral da Juventude, jovem é enterrado em cemitério da Vila Bela

Sheila Forato com Alisson Silva

Imprimir
Foto: Alisson Silva

Não podemos chamar de grito de guerra, pois eles pregam a paz, mas, no final da tarde deste sábado (08), o jovem Kelson Bruno da Costa, de 22 anos, foi enterrado no cemitério da Vila Bela, em Coxim, ao som de dezenas de vozes dos amigos, integrantes da Pastoral da Juventude. Eles repetiam “toda energia que a PJ tem, ela vem de dentro, de dentro ela vem”.

Uma bandeira do grupo Agape também foi colocada dentro do caixão de Costa, que era um católico atuante. Tanto que sua missa de corpo presente, por volta das 16 horas, reuniu vários padres e até mesmo o bispo Dom Antonino Migliore, com quem o jovem trabalhava na Diocese de Coxim.

O padre Guilherme Maia Junior definiu a missa na igreja São Francisco como a celebração da vida de um jovem que tanto ensinou o amor, que mostrou para todos o quanto é prazeroso servir a sua igreja e a Deus. A igreja localizada no bairro Flávio Garcia ficou lotada, pois a morte prematura de Costa causou muita tristeza na comunidade.

Foto: Alisson Silva

Muitos amigos se mobilizaram para dar adeus ao jovem, desde o início da manhã, quando o corpo chegou a capela. Nos primeiros minutos do velório foi realizado um terço. As homenagens também tomaram conta das redes sociais, muitas feitas por amigos da igreja, da faculdade e do trabalho.

Costa, que cursava enfermagem na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), morreu num acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (07), na MS-223, entre Coxim e Silviolândia. Sua motocicleta, uma Yamaha Fazer, foi atingida por uma Toyota Hillux, conduzida por Rodinei Gomes, de 35 anos.

Eles trafegavam em sentidos opostos, sendo que o acidente aconteceu quando Gomes foi tentar uma conversão a esquerda para entrar na rua que dá acesso a estrada do CTG (Centro de Tradições Gaúchas). Ele já foi ouvido e vai responder por homicídio culposo, quando não tem intenção de matar.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias