Sheila Forato
ImprimirA jovem Marta Lethicia da Conceição Lima, de 18 anos, será enterrada as 8 horas desta segunda-feira (13), no cemitério da Vila Bela, em Coxim. O velório está acontecendo na capela da Pax Coxim, na avenida General Mendes de Moraes, próximo a Feira do Produtor.
Lethicia morreu em decorrência de um acidente, ocorrido por volta das 4 horas deste domingo (12), na Virgínia Ferreira, principal avenida de Coxim. Ela era garupa de uma motocicleta que se envolveu numa colisão com um carro.
O piloto da Honda Fan, João Pedro Santos Silva, de 20 anos, sofreu ferimentos leves, assim como o condutor do VW Gol, Otávio Florêncio da Silva Neto, de 46 anos, que ainda não prestou esclarecimentos a polícia.
Neto permaneceu no local, mas, assim que soube da morte de Lethicia tomou rumo ignorado. Testemunhas afirmam que ele estava desorientado e temia por sua integridade, pois os ânimos por parte de amigos da vítima começaram a se exaltar com a informação do óbito.
A Polícia Civil já fez contato com familiares de Neto, porém, até o fechamento da reportagem ele ainda não tinha se apresentado. Entretanto, isso pode acontecer a qualquer momento. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O acidente
A motocicleta subia a avenida e colidiu na lateral do carro, que descia e fez uma manobra para entrar na bifurcação da avenida Coronel Manoel Mariano com rua Joaquim Cardeal de Souza. Lethicia foi arremessada por pelo menos 10 metros do ponto de impacto e morreu pouco tempo depois do acidente.
Os dois veículos ficaram parcialmente destruídos.