Sheila Forato
ImprimirA perícia confirmou por volta das 14h30 deste domingo (28) que pelo menos duas pessoas morreram no acidente aéreo ocorrido no final da manhã, na fazenda Seriema, zona rural de Coxim. As vítimas foram carbonizadas e ainda não tiveram as identificações confirmadas.
Além da perícia, a delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck também está no local, pois a Polícia Civil já deu início a investigação. O avião Piper Seneca V de prefixo PT-WPD, pegou fogo logo depois de cair, ficando totalmente destruído.
Pelo menos uma testemunha diz ter ouvido um barulho estranho, parecendo ser do motor quando o avião ainda estava no ar. Logo em seguida a aeronave começou a descer e a impressão da testemunha é que o piloto tentava posar, mas bateu em árvores e caiu, sendo tomada por chamas de fogo.
A polícia já levantou que o avião pertence aos empresários Izair dos Santos Teixeira, da Cerâmica Buritama, e Luís Fernando de Arruda Ramos, da Lomy Engenharia, ambos do interior de São Paulo. Porém, não existe confirmação se eles estão entre as vítimas.
A suspeita é de que a aeronave seguia para a fazenda de um deles, em Porto Esperidião (MT). O Edição MS acompanha o caso, a qualquer momento novas informações.