Da assessoria/SF
ImprimirNa quarta-feira (26), o prefeito de Sonora, Yuri Valeis (PSDB), se reuniu com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Jaime Verruck, em Campo Grande. A visita foi específica, para pedir a licença de operação do loteamento Novo Tempo, onde serão construídas casas populares.
Yuri deixou a reunião confiante de que em breve começarão a construir as unidades, diminuindo o déficit habitacional do município. O projeto inicial é para construção de aproximadamente 200 casas populares, mas uma parceria com a iniciativa privada pode resultar no maior projeto habitacional da história de Sonora.
Depois da reunião, o prefeito declarou que as inscrições para as casas populares serão abertas em breve, mas tranquilizou a população. “Vamos fazer tudo as claras, divulgando amplamente as inscrições, analisando caso a caso para que sejam contemplados aqueles que realmente necessitam de um lar”, garantiu Yuri.
Além de investir no terreno, a prefeitura também preparou toda a infraestrutura, como abertura de ruas, com cascalhamento. O prefeito se empenhou pessoalmente junto as empresas responsáveis pelas redes de água e luz para que as mesmas fossem executadas, assim como também fez muita gestão para que a licença prévia fosse concedida.