Da assessoria/SF
ImprimirNa manhã desta quinta-feira (26), a prefeitura de Sonora, através da gerência de Saúde, encaminhou os primeiros pacientes para serem atendidos na Caravana da Saúde, no Hospital Regional de Coxim.
A primeira turma é composta por mulheres que foram atendidas por ginecologistas e obstetras. A maioria para análises de exames alterados, algumas para pequenos procedimentos e outras para cirurgias.
Aos 62 anos, Áurea dos Santos Nascimento, acordou cedinho para viajar até Coxim, onde foi atendida pela Caravana da Saúde. Com problema no útero ela será submetida ao tratamento adequado.
Segundo a gerente de Saúde, Fátima Valente, ao todo 120 pacientes de Sonora serão atendidos, além de 40 profissionais que serão capacitados. “Os benefícios são inúmeros, mas o principal é desafogar a rede municipal de Saúde”, citou Fátima.
Grávida de 7 meses, Rayanne Pereira de Moraes, de 20 anos, depositou a esperança de ter um problema ginecológico sanado com a Caravana da Saúde. “Tenho certeza que o tratamento vai garantir minha saúde e, especialmente, a do meu filho”, disse a moradora de Sonora.
Para o prefeito Yuri Valeis o fato da primeira Caravana da Saúde atender os municípios do norte significa que o governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) está com olhos voltados para a região, que sempre foi esquecida pelos governantes.