Sheila Forato
ImprimirNem só reportagens tristes se produz numa pandemia. A alegria do dia ficou por conta da alta hospitalar do seu João, sim, ele mesmo, João Viçoso, um cidadão coxinense que aos 69 anos venceu o Coronavírus (Covid).
O empresário deixou o Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, no início da tarde desta quinta-feira (23) e já está no aconchego do lar, junto de familiares. Foram 30 dias internados, cinco no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim, e 25 na Capital, desses 18 na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
O filho Rafael Viçoso conversou com o Edição MS, disse que seu João está bem, embora ainda esteja levemente debilitado por conta dos dias internados. “Ele é forte, tenho certeza que em poucos dias retoma sua rotina”, comentou Rafael.
Para “jantar” ele pediu uma vitamina, como de costume. A família relata que ele nunca foi de cometer exageros na última refeição do dia e, pelo visto, continua com os mesmos hábitos. Além da vitamina, Rafael conta que o pai também pediu gelatina. Bom apetite, seu João.
A situação do empresário chegou a ser considerada delicada, por vários dias. Uma corrente de orações tomou conta de Coxim, se espalhando rapidamente nas redes sociais pela melhora de seu João. Ele é um homem de muita fé, rotineiramente fala de Deus em seu Facebook, o que deve voltar a fazer em breve.
Com a alta de seu João, Coxim tem apenas um morador em tratamento intensivo na Capital. Os cinco se dividem em internações em leitos clínicos, tanto em Campo Grande como em Coxim. Os casos confirmados de Coronavírus são 128 e os óbitos três. Outros 57 aguardam resultados de exames.