Sheila Forato
ImprimirFoi confirmada a sétima morte por Coronavírus (Covid-19) na região norte de Mato Grosso do Sul. A informação veio no boletim epidemiológico de São Gabriel do Oeste, na noite deste sábado (11), que já contabilizava a segunda morte para o município. O governo do Estado também confirmou a morte pela doença no boletim da manhã deste domingo (12).
A vítima é um idoso de 77 anos, que tinha comorbidades. Ele sofria de doença cardiovascular crônica e diabetes. O idoso morreu na quinta-feira (9), no Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, em São Gabriel do Oeste. No mesmo dia a Prefeitura anunciou o ocorrido, assim como a suspeita da causa, informando que o quadro do paciente evoluiu muito rápido.
A primeira morte do município aconteceu dia 3 de julho. Uma mulher jovem, de 36 anos, que adquiriu o Coronavírus num hospital de Curitiba, no Paraná, onde foi submetida a uma cirurgia para transplante de rim. Como ela morava em São Gabriel do Oeste a morte é contabilizada para o município de domicílio.
As outras cinco mortes da região norte aconteceram em Alcinópolis (homem de 74 anos), Costa Rica (homem de 39 anos e mulher de 74 anos), Coxim (homem de 67 anos), e Sonora (mulher de 75 anos). Todos pertenciam ao grupo de risco, pois tinham comorbidades.