Sheila Forato
ImprimirUma criança de 7 anos e uma jovem de 20 anos estão com suspeita de Coronavírus (Covid-19) em Coxim. Desde segunda-feira (23), ambos ficaram em isolamento no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.
Segundo o secretário de Saúde, Franciel Oliveira, os dois apresentaram quadro de síndrome respiratória aguda, que tanto é comum no caso de H1N1 como de Coronavírus. “Sendo assim, eles passaram a ser tratados, também, como casos suspeitos”, explicou o secretário.
Os dois pacientes foram submetidos a exames que vão mostrar se estão com a doença. Os resultados podem demorar até sete dias. Paralelamente a isso, a secretaria de Saúde faz o rastreamento do convívio social desses dois casos, para que todos sejam colocados em quarentena.
No caso da criança ela foi levada pela mãe ao pronto socorro do HR de Coxim. Já a jovem teve bebê ontem e estava no hospital quando começou apresentar o que as autoridades em saúde chamam de síndrome respiratória aguda.
É muito importante que os moradores de Coxim mantenham a quarentena, que fiquem em casa, evitem aglomerações e sejam rigorosos na higiene pessoal. A prefeitura tem feito sua parte, decretou várias medidas para evitar circulação, mas, é preciso colaboração de todos.
Mato Grosso do Sul - Em todo Estado, são 24 casos confirmados, sendo 22 em Campo Grande, um em Ponta Porã e um em Sidrolândia. Já os casos suspeitos são 38. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde.