Sheila Forato
ImprimirNo início da noite desta quinta-feira (10), o prefeito Edilson Magro (DEM) anunciou em live no Facebook mais um final de semana de lockdown com lei seca em Coxim, como medida de enfrentamento do Coronavírus (Covid-19).
O comércio vai ter de fechar as portas as 21 horas de sexta-feira (11) e só vai poder abrir a partir das 5 horas de segunda-feira (14). Nesse período também os estabelecimentos não vão poder vender bebidas alcoólicas.
Estão autorizados a abrir no sábado (12), até as 16 horas, os supermercados e afins, açougues e padarias. Após esse horário apenas as farmácias e postos de combustíveis. As clínicas médicas e odontológicas podem atender em caso de emergência.
Os estabelecimentos que fornecem alimentação podem trabalhar no sistema de delivery (entregas) e drive thru (retiradas). A mesma medida vale para quem vende gás de cozinha. Já o comércio que vende alimentação animal pode apenas entregar.
Confira o decreto clicando aqui
Presente na live, o gerente de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos, informou que a fiscalização será nos mesmos moldes da semana passada, várias equipes nas ruas, com apoio das polícias Civil e Militar.
Coxim estava na bandeira laranja, mas, com a reclassificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) voltou para a bandeira vermelha, com toque de recolher das 21 às 5 horas.
Edilson finalizou a live apelando para a consciência da população. “Nos ajude a combater a pandemia, não aglomere. Evite as rodas de tereré e narguilé. Não negue essa doença que está matando muitas pessoas em todo o mundo”, pediu o prefeito.