Sheila Forato
ImprimirA partir desta quarta-feira (19), a eficiência do município na aplicação das vacinas recebidas passa a contar como indicador para classificação de risco no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), que é gerada através de bandeiras.
A partir desta quarta-feira (19), a eficiência do município na aplicação das vacinas recebidas passa a contar como indicador para classificação de risco no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), que é gerada através de bandeiras.
Coxim está na 35ª colocação do ranking estadual, com 87,15% das vacinas recebidas aplicadas, conforme o boletim epidemiológico do governo do Estado, publicado na manhã de hoje. Vale ressaltar que a alimentação do sistema que gera o ranking é feito pelo próprio município.
Além da eficiência na vacinação, também passam a ser analisados outros indicadores.
Confira:
- Taxa de rastreio e monitoramento de contato de casos confirmados e suspeitos de Coronavírus (Covid-19)
- Variação da incidência de casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) com confirmação ou suspeita de Coronavírus
- Variação da incidência de casos de SRAG na população indígena
- Ocupação leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do SUS (Sistema Único de Saúde) por casos de SRAG/Coronavírus
Semanalmente é feita avaliação de todos os indicadores dos municípios sul-mato-grossense para elaboração de relatórios a serem validados pelo Comitê Gestor do Prosseguir, que a cada 14 dias gera a classificação de risco das cidades por cores de bandeiras.
Atualmente, Coxim está na bandeira vermelha, que indica alto grau de contágio da doença. Por conta disso, a cidade vive o toque de recolher, das 21 às 5 horas, assim como algumas restrições, que são indicadas pelo Prosseguir.