Sheila Forato
ImprimirA noite de quarta-feira (16) foi de emoção para uma família de Coxim, principalmente para dona Geralda, mãe de Wanderson Barcelos Matias, de 44 anos, que venceu a guerra contra o Coronavírus (Covid-19). Acompanhado da esposa Silvana Zanchett e dos filhos, Wanderson parou em frente ao estabelecimento comercial da família, localizado na avenida Presidente Vargas, para receber o carinho de quem o ama.
De joelhos, a mãe emocionada agradecia a Deus pela recuperação do filho. É impossível assistir ao vídeo divulgado nas redes sociais e não se emocionar junto. Com certeza imagem se repetia, diariamente, com dona Geralda Matias dobrando os joelhos para pedir a Deus pela recuperação de Wanderson.
Apesar de crescidinho, a mãe fez questão de dar aquele colinho ao filho. Ainda em frente ao comércio, ela puxou a cadeira e bateu nas pernas, cena produzida pelas mães quando chamam os filhos para o melhor colinho. Assista no vídeo abaixo:
Wanderson foi infectado pelo vírus em maio, sentiu os primeiros sintomas dia 15, mas o exame deu negativo. Os sintomas aumentaram e dia 20 ele fez outro teste, desta vez positivo. Com o agravamento do quadro teve de ser internado, foram 25 dias no hospital. Com os pulmões comprometidos Wanderson chegou a passar 14 em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Ele conta que no momento em que recebeu a informação de que precisaria ser intubado, pois já não conseguia respirar sozinho, pediu que Deus o permitisse voltar para terminar a missão de criar os filhos Andressa e Junior, de 21 e 16 anos, ao lado da esposa, Silvana, com quem é casado há 28 anos, assim como cuidar dos pais na velhice.
Para Silvana, a recuperação do marido é um milagre. E se a graça foi alcançada ela também é testemunhada. Além da gravidade do caso, a família ainda viveu a angustia de encontrar uma vaga em UTI. Com 70% dos pulmões comprometidos e infecção preocupante a equipe médica teve de recorrer a vários recursos, inclusive a posição de prona. Sem contar os ajustes de medicamentos na tentativa de vencer a infecção.
“As orações nos fortaleceram. Ao longo do tratamento nós recorremos as correntes de orações com ajuda de amigos e parentes. Sem distinção de religiões, clamamos pela vida do Wanderson. A fé em Deus e a confiança na equipe médica alimentavam nossa esperança de tê-lo de volta”, enfatizou a esposa.
Wanderson foi extubado no dia 8 de junho e dia 16 recebeu alta. Grato pela vida, ele segue o tratamento para fortalecimento dos pulmões em casa contando os dias para voltar a trabalhar. Como Deus é bom, o tempo todo Ele é bom, logo a gente vai cruzar com Wanderson trabalhando na Isca Viva do Messias.