Sheila Forato
ImprimirA juíza de Coxim, Tatiana Dias de Oliveira Said, destinou R$ 71,6 mil para compras de respiradores que vão equipar o Hospital Regional Álvaro Fontoura e contribuir no combate a pandemia de Coronavírus (Covid-19).
O dinheiro será repassado ao Conselho de Segurança que fará a compra dos três respiradores mecânicos para atender o hospital e, consequentemente, a população de cinco municípios da região norte de Mato Grosso do Sul.
Segundo o presidente do Conselho de Segurança de Coxim, delegado Felipe de Oliveira Paiva, a compra deve ser efetivada ainda esta semana. Com isso, o Hospital Regional passará a ter seis respiradores.
Os valores são oriundos de penas pecuniárias. A sentença cumpriu determinação de portaria da Presidência do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e da Corregedoria-Geral de Justiça, que dispôs sobre a destinação preferencial de recursos provenientes de prestação pecuniária, transação penal, suspensão de condicional do processo, para aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate do Coronavírus.
“O Poder Judiciário Sul-mato-grossense está alinhado com os interesses da população e disposto a encontrar soluções que possam amenizar imediatamente a crise causada pela Covid-19, classificada com pandemia pela Organização Mundial de Saúde. Os magistrados estão colaborando com a destinação de verbas e, com cada um fazendo o seu papel, nesse momento tão delicado para a sociedade, vamos vencer essa situação”, disse a juíza.
Com essa doação, o total de verbas destinadas pelo Poder Judiciário para o combate ao Coronavírus já alcança R$ 1.615.767,02.