Sheila Forato
ImprimirO prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni (PSDB), está enfrentando resistência para fechar o comércio da cidade nos fins de semana como medida de combate ao Coronavírus (Covid-19).
Segundo “O Gabrielense”, a Acisga (Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste) emitiu uma nota com manifestação contrária ao fechamento do comércio, mesmo que seja de forma parcial apenas nos fins de semana.
A decisão de implantar o mini lockdown foi tomada pelo Comitê Municipal de Contingência, que antecipou a reunião semanal depois que São Gabriel do Oeste confirmou num único dia 43 casos de Coronavírus.
Ainda de acordo com “O Gabrielense”, os vereadores do município também são contra o fechamento do comércio, pois entendem que pode ser prejudicial para a economia. Entre os moradores as opiniões se dividem.
O fato é que a doença cresce de forma descontrolada em São Gabriel do Oeste. Conforme o boletim do governo do Estado, na manhã desta quarta-feira (15), a cidade contabilizava 285 infectados.
Como as decisões do Comitê são tratadas como soberanas, até o momento, o decreto com as restrições pode ser publicado a qualquer momento.