Sheila Forato
ImprimirDurante essa pandemia de Coronavírus (Covid-19) ouvimos todos os dias das autoridades a necessidade de achatar a curva de contaminação, pois a rede pública de saúde não dá conta de atender todo mundo.
Enquanto outras cidades passam sufoco, com taxas de ocupações aumentando diariamente, Coxim faz o caminho inverso. Nesta quarta-feira (26), quase 97% dos leitos clínicos de Coronavírus do Hospital Regional Álvaro Fontoura estavam disponíveis.
No local foi reservada uma ala de isolamento, com 33 leitos clínicos. Segundo o boletim epidemiológico de número 155, apenas um paciente infectado pela doença está internado, ou seja, a taxa de ocupação é de 3,03% em Coxim.
Já as UTIs (Unidades de Tratamento Intensiva) estão 100% disponíveis. Ainda de acordo com o boletim, nenhum paciente faz uso de leitos. Coxim recebeu do governo do Estado cinco leitos de UTI, que também foram montados no Hospital Regional.
O município contabiliza 406 casos de Coronavírus. Desses, 148 são de presos do Estabelecimento Penal Masculino, que recebeu testagem em massa na semana passada. Os casos ativos são 149, os recuperados 252 e os suspeitos 12. Os óbitos permanecem cinco.