Sheila Forato
ImprimirO final da penúltima semana de julho se aproxima e a região norte de Mato Grosso do Sul tem 16 mortes por Coronavírus (Covid-19). A mais recente foi em Coxim, nesta quinta-feira (23). O paciente, um idoso de 80 anos, tinha doença cardiovascular crônica e não resistiu ao vírus, falecendo na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande. Com essa, Coxim contabiliza três mortes, todas de homens com comorbidades.
Ainda na quinta-feira, Rio Verde confirmou mais uma morte pela doença, que aconteceu na terça-feira (21). A vítima é uma mulher, de 65 anos, que tinha diabetes. A primeira morte do município vizinho de Coxim foi de um homem, de 81 anos, que também sofria com doença cardiovascular crônica.
O maior número de mortes na região é registrado em São Gabriel do Oeste. A cidade, que também tem mais casos no norte, já perdeu quatro moradores para o Coronavírus. As vítimas são um homem de 77 anos e três mulheres, sendo duas com 43 anos e uma com 36. Todos tinham comorbidades.
As outras sete perdas são contabilizadas pelos municípios de Alcinópolis – um homem de 75 anos e uma mulher, Camapuã – homem de 25 anos, Costa Rica – homem de 39 anos e mulher de 75 anos, Rio Negro – um homem de 65 anos, e Sonora – uma mulher de 75 anos. Em todos esses casos as vítimas também tinham comorbidades. Em Mato Grosso do Sul o número de mortes para a doença era de 281 quando Estado divulgou o último boletim.