Sheila Forato
ImprimirO boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, no final da tarde deste sábado (11), mostra que Coxim continua com 59 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). O número é igual do dia anterior.
Entretanto, a secretaria de Saúde alerta que não existe motivo para comemorar e pede que a população não afrouxe no isolamento social. “Os números continuam iguais porque hoje não recebemos resultados de exames, pois o laboratório está com demanda reprimida em Campo Grande”, explicou o secretário de Saúde, Franciel Oliveira.
A boa notícia é que também não entraram novos casos suspeitos. Ainda de acordo com o boletim, 38 pessoas continuam aguardando resultados. Os notificados e descartados também seguem os mesmos, 285 e 188, respectivamente.
Para diminuir o contágio do Coronavírus, o prefeito Aluzio São José (PSB) decretou lockdown entre as 22 horas de sexta-feira e 5 horas de segunda-feira por tempo indeterminado. Nesse período só o comércio considerado essencial pode permanecer com as portas abertas. O decreto também proíbe a entrada de moradores de outras cidades em Coxim, no período citado.
UTI – Com a presença do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o prefeito inaugurou neste sábado, em cerimônia restrita, a ala de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional Álvaro Fontoura. Coxim passou a contar com cinco leitos para atender a região norte de Mato Grosso do Sul. Nenhum está ocupado.