Sábado, 23 de Novembro de 2024
Ciência e Saúde
26/04/2020 17:30:00
Uso de máscaras passa a ser obrigatório para transitar em Coxim a partir de segunda-feira
O uso não vai ser obrigatório em academias, lanchonetes e restaurantes

Sheila Forato

Imprimir

A partir desta segunda-feira (27) o uso de máscaras passa ser obrigatório para as pessoas transitarem nas ruas e adentrarem no comércio de Coxim. O anúncio foi feito na tarde deste domingo (26) pelo prefeito Aluizio São José, durante live no Facebook, que também contou com a presença do secretário de Saúde, Franciel Oliveira.

O decreto com as regras deve ser publicado nas próximas horas. Durante a live, o secretário respondeu que dentro das academias o uso não é obrigatório, assim como em lanchonetes e restaurantes. Após o pronunciamento o Edição MS entrou em contato com Franciel, ele explicou que dentro de lanchonetes e restaurantes o uso também não vai ser obrigatório.

“A pessoa sai de casa usando sua máscara e quando chegar à lanchonete ou ao restaurante tira, guarda num guardanapo ou num saquinho e na hora de ir embora coloca novamente”, explicou o secretário. O mesmo deve fazer quem for para academias. De acordo com a live, os moradores de Coxim podem usar qualquer tipo de máscara, descartável ou não.

Apesar da obrigatoriedade começar de imediato, a Prefeitura só deve fiscalizar após quatro ou cinco dias, pois entende que a população precisa se preparar, seja comprando ou fabricando as próprias máscaras. Essa é mais uma das inúmeras medidas adotadas por Coxim no combate a pandemia de Coronavírus (Covid-19).

É importante lembrar que há sete dias não existem casos suspeitos em Coxim.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias