Sábado, 23 de Novembro de 2024
Ciência e Saúde
19/06/2021 12:30:00
Vacinadas enaltecem a ciência ao se imunizarem contra o Coronavírus em Coxim

Sheila Forato

Imprimir

A manhã de sábado (19) foi marcada por mais uma campanha de vacinação contra o Coronavírus (Covid-19), promovida pela secretaria de Saúde de Coxim. As vacinadoras da rede municipal, com apoio de alunos de universidades pública e privada, imunizaram 705 pessoas entre as 7 e às 11 horas, no salão Paroquial São José.

Divina foi uma das 705 pessoas vacinadas neste sábado (Foto: Sheila Forato)

A assessora parlamentar, Divina Saraiva, vacinou por volta das 10 horas. Apesar do medo de agulha, ela afirmou que não sentiu dor ao ser imunizada pelas mãos da colega, Meire Nogueira. Apesar de ter tomado apenas uma dose, a assessora confessou que a sensação é de estar menos vulnerável as consequências mais graves da doença.

“Estou feliz, porém, a felicidade só vai ser completa quando todos os brasileiros estiverem imunizados. Acreditem na ciência, valorizem as universidades, defendam o investimento em educação, que é sinônimo de pesquisa, e fortaleçam o Sistema Único de Saúde, o nosso SUS”, pediu Divina.

A previsão inicial de Coxim era vacinar 630 pessoas nesta manhã com doses de Coronavac e da Pfizer, mas, como alguns frascos vem com volume extra, foi possível imunizar 75 pessoas a mais, conforme o coordenador de Imunização, Willian Pompilio. Assim que receber novo lote, a Prefeitura deve anunciar nova campanha.

Foto: Sheila Forato

Quando a reportagem do Edição MS chegou ao local, a professora doutora Silvana Zanchett, diretora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Coxim, tinha acabado de ser vacinada. Receber a primeira dose para ela foi mais do que especial. É que o marido de Silvana, Wanderson Barcelos Matias, de 44 anos, acaba de vencer uma batalha contra o Coronavírus, que durou mais de um mês.

Grata a Deus, mãe recebe filho que venceu o Coronavírus de joelhos em Coxim

“Vacinar hoje foi uma emoção, meu coração transbordou de alegria e de agradecimento aos cientistas que estão trabalhando para salvar vidas. Seguir os protocolos da Organização Mundial de Saúde e vacinar são os únicos meios para combater esse vírus. Vacinar é uma demonstração de amor próprio.”, declarou Silvana.

Coxim já está vacinando quem tem 47 anos ou mais. Assim que receber outro lote, o que deve acontecer na próxima semana, nova campanha de vacinação vai ser organizada pela Prefeitura, possibilitando a diminuição da faixa etária do público alvo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias