Sábado, 23 de Novembro de 2024
Ciência e Saúde
04/06/2021 10:38:00
Vigilância Sanitária fecha correspondente bancário por desrespeito ao decreto em Coxim
Estabelecimento também foi autuado

Sheila Forato

Imprimir

Um trabalho incansável vem sendo realizado pela Vigilância Sanitária na tentativa de desacelerar o contágio do Coronavírus (Covid-19) em Coxim. Os fiscais estão tendo de se desdobrar para que o decreto municipal, que implantou o mini lockdown no feriadão de Corpus Christi seja cumprido.

Não está fácil. A todo o momento eles se deparam com a desobediência por parte de comerciantes. Na manhã desta sexta-feira (4), a Vigilância Sanitária autuou e fechou um correspondente bancário que estava aberto na região central de Coxim.

Ao chegarem no endereço foram informados que a matriz tinha dado ordens para abrir, como se pudesse passar por cima do decreto municipal que determinou o fechamento do comércio local, incluindo todas as instituições financeiras. Nas agencias bancárias estão funcionando apenas o autoatendimento.

O gerente de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos, elogiou o compromisso dos fiscais, que estão nas ruas diuturnamente combatendo a desobediência e, consequentemente, o Coronavírus. “São verdadeiros guerreiros”, definiu.

Uma força tarefa foi montada especialmente para apurar denúncia de trabalho interno, que também está proibido, em alguns estabelecimentos de Coxim. Denúncias devem ser feitas de forma sigilosa whatsapp (67) 9.9962-3170.

Na quinta-feira (3) os fiscais fecharam duas conveniências, uma do Jardim dos Pequis e outra do centro, além de um salão de beleza no bairro Santa Maria. Todos foram autuados. Vale lembrar que a multa pode chegar em aproximadamente R$ 16 mil, dependendo da situação.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias