A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a responsabilidade sobre o acidente ocorrido na manhã deste sábado (4), na ponte sobre o córrego Figueira localizada na zona rural de Coxim, onde três pessoas perderam a vida.
Adeil de Souza Helpis, de 32 anos, a namorada dele e os dois sobrinhos Murilo Helpis dos Santos Filho, de 7 anos, e Isadora Helpis dos Santos, de 9 anos, seguiam em um caminhão Mercedes Benz para a fazenda Guará, na zona rural de Coxim, quando o veículo despencou da ponte de quase 5 metros e caiu com as rodas para cima, deixando as vítimas presas nas ferragens da cabine. A namorada de Helpis foi a única que sobreviveu ao trágico acidente.
Conforme exame necroscópico, o motorista sofreu um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) e o casal de irmãos morreu por afogamento.
Segundo a delegada titular de Coxim, Silvia Elaine Girardi Menck, o boletim de ocorrência foi registrado como morte a esclarecer e já foi instaurado inquérito policial para apurar se houve erro por parte do motorista ou se a responsabilidade pelo ocorrido é da administração pública devido às condições da ponte.
A Delegada vai aguardar o laudo do Núcleo Regional de Perícia sobre o acidente, que deve definir o rumo das investigações e pede que moradores da região procurem a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim para prestar maiores informações que possam contribuir com o caso.