Sheila Forato
ImprimirNo final da manhã desta quinta-feira (8), a Prefeitura de Coxim divulgou nota informando que não possui contratos com a construtora, alvo da operação “Sem Disputa”, desencadeada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
Policiais do Dracco amanheceram na porta da construtora, localizada na rua Filinto Muller, em Coxim. Eles cumpriram mandado de busca e apreensão no endereço. Informações extraoficiais dão conta de que foram apreendidos computadores e contratos no local.
A operação “Sem Disputa” também foi desencadeada em Campo Grande e Selvíria em busca de provas contra esquema de corrupção para favorecer empresa de engenharia e consultoria com sede na Capital. A empresa seria dona de R$ 11 milhões em contratos com Prefeituras do interior.
A suspeita é de que essa empresa tenha um rede de apoio, que conta com outras construtoras, para ganhar licitações em prefeituras, praticamente sem disputa de preço. A investigação quer saber se a construtora de Coxim fazia parte do esquema.
Ainda em nota, a Prefeitura de Coxim reiterou seu compromisso com a transparência, a legalidade e a moralidade na administração pública e se colocou à disposição de qualquer autoridades para esclarecimentos.