Sheila Forato
ImprimirNa manhã desta quinta-feira (8), o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) amanheceu na porta de uma construtora com endereço em Coxim, localizada na rua Filinto Muller, região central de Coxim. No local, policiais cumprem mandado de busca e apreensão.
A operação “Sem Disputa” também foi desencadeada em Campo Grande e Selvíria em busca de provas contra esquema de corrupção para favorecer empresa de engenharia e consultoria com sede na Capital. A empresa seria dona de R$ 11 milhões em contratos com o poder público.
O negócio teria ido parar na mira da Polícia Civil após contratação de R$ 930 mil, sem licitação, para gerenciar obras em Selvíria. Ao todo, o Dracco cumpre nove mandados de busca e apreensão nos municípios citados. Em Coxim, eles contam com apoio da Polícia Civil.
As suspeitas de irregularidades surgiram durante a análise de licitações. A empresa detentora dos contratos teria uma rede de apoio, de outras empresas, para vencer processos licitatórios em prefeituras do interior.
O Edição MS acompanha o caso, a qualquer momento novas informações.