CGN/PCS
ImprimirDepois de um fim de semana seleção inusitada, como a seleção do projeto "Cão Herói, Cão Amigo", que testou habilidades e comportamento dos cães voluntários que atuarão em atividades terapêuticas promovidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), o cão Snow volta à editoria para contar uma novidade aos leitores:
Bombeiro! Isso mesmo, eu, Snow, um dos jornaulistas do Campo Grande News, fui aceito no projeto “Cão herói, cão amigo” do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul e, nesta quinta-feira (26), a corporação ganhou mais um amigo.
No penúltimo sábado (15) deste mês, eu levei os leitores comigo na seletiva do projeto. Mostrei todos os testes e situações que eu passei e, hoje, finalmente a mamãe recebeu a ligação: eu fui aprovado no projeto!
Para isso, eu precisei mostrar como me comportava perto de outros animais, se suportava o toque de crianças mais animadas (até puxaram meu rabo e minha orelha, mas eu nem liguei!) e ainda se eu sabia obedecer comandos, e arrasei.
Eu tô muito ansioso para começar a ajudar e contar sobre a beleza deste projeto. Mas e agora? Quais são os próximos passos? O bem estar dos futuros heróis. Para garantir que eu estou sendo bem cuidado, vou fazer um exame de sangue completo, um teste para doenças caninas e apresentar minha carteirinha de vacinação em dia.
Além disso, de acordo com os tios bombeiros, que me observaram de pertinho na seletiva, eu sou um cachorro muito bonzinho e que interage muito bem com a minha mãe, mas posso melhorar na interação com os cãolegas de quatro patas. Por isso, e para poder ajudar cada vez mais, agora vou começar um acompanhamento para ser adestrado, ou seja, cada vez mais bonzinho e saber como responder a todas as novas situações que vou conhecer.
Depois disso, eu vou começar a poder ajudar! Acreditam? Tô muito ansioso! Os tios bombeiros podem ligar para gente e combinar as visitas, geralmente em algum asilo ou hospital que tá precisando de um pouquinho de alegra, e lá vamos nós! Eu tô pronto para mais uma aventura, e convido vocês para continuarem acompanhando o portal para compartilhar essa nova fase nos bombeiros comigo.