CGN/PCS
ImprimirO Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras 43 cidades do interior do Estado sob alerta de chuvas intensas, de cor amarela, ou seja, perigo potencial, com volume entre 20 a 50 mm (milímetros) em 24 horas e ventos intensos (40 a 60 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Mais cedo, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), já havia divulgado a possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento principalmente no sábado à tarde e à noite. São esperados acumulados significativos de chuva em razão da atuação de uma frente fria oceânica, que favorece a formação de nuvens e chuvas em NS.
Além da Capital, as cidades que estão sob alerta são Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Batayporã, Caarapó, Camapuã, Corguinho, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi e Itaporã.
Também estão na lista os municípios de Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Vicentina.