Sábado, 23 de Novembro de 2024
Polícia
20/10/2014 11:47:00
Cozinheira confessa que matou o marido e vai responder por homicídio doloso
Do lado de fora, os policiais encontraram um colchão sujo de sangue onde a vítima teria deitado (Foto: PC de Souza)

A cozinheira Maria José Fernandes da Silva, de 56 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil, após confessar que matou a facadas o marido, o trabalhador rural Alcides Ribeiro da Luz, de 57 anos, e vai responder por homicídio doloso. O crime aconteceu na tarde deste domingo (19), na residência do casal, localizada na rua Carlos Drumond de Andrade, no residencial 1º de Maio, no bairro Mendes Mourão, em Coxim.

Segundo a delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck, quando a polícia chegou no local Maria José disse que o marido voltou para casa alcoolizado e quando ela entrou no quarto para dar água a ele, o encontrou ferido e acionou o Corpo de Bombeiros.

O trabalhador rural chegou a ser socorrido, mas não resistiu à facada próxima ao coração e morreu ao dar entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.

A versão de Maria José não convenceu os investigadores e a delegada. Além de os policiais não encontrarem pingos de sangue no suposto trajeto de Silva até o interior do imóvel, testemunhas também disseram que ele não havia saído de casa durante o domingo.

Durante uma revista no imóvel, os policiais verificaram que o chão havia sido lavado minutos antes e encontraram no lixo a roupa de Silva e um lençol, ambos lavados. Uma faca, compatível com o ferimento, que havia sido raspada com casca de coco também foi localizada na casa. Já do lado de fora, os policiais encontraram um colchão sujo de sangue onde a vítima teria deitado.

Diante das evidências, Maria José acabou confessando o crime e disse que esfaqueou o marido depois que ele ofendeu sua filha e ela, e aproveitou o momento que ele estava sentado em uma cadeira de fio para golpeá-lo. Apesar de o local ter sido lavado, os policiais encontraram pingos de sangue na cadeira.

Durante o exame necroscópico também foram verificadas cortes nas mãos da vítima, o que mostra que ele ainda tentou se defender dos golpes.

Testemunhas disseram à polícia que, tanto Silva quando Maria José ingeriam bebida alcoólica e as brigas entre o casal eram constantes. Eles estavam juntos há três anos.

Após ser ouvida na Delegacia de Polícia Civil, Maria José foi indiciada por homicídio doloso e em seguida encaminhada para o Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Uma faca, compatível com o ferimento, que havia sido raspada com casca de coco também foi localizada na casa (Foto: PC de Souza)
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias