O servente de pedreiro Mike Gerald de Souza, de 23 anos, foi preso pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) na manhã da segunda-feira (12), suspeito de tentar estuprar a ex-cunhada, uma adolescente de apenas 14 anos, na casa dela localizada no bairro Santo André, em Coxim. Ele já cumpria pena no regime semiaberto no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim pelo crime de estupro.
Na madrugada da segunda-feira, Souza teria aproveitado que a ex-cunhada estava sozinha em casa e desligado o padrão, deixando o imóvel sem luz. Quando a adolescente saiu pra ver o que estava acontecendo, foi atacada pelo agressor que a enforcou e a obrigou a tirar a roupa.
A vítima conseguiu gritar por socorro, momento em que o cachorro de estimação começou a latir assim como os demais cachorros da vizinhança. Assustado, o autor fugiu correndo do local, mas deixou cair um relógio de pulso.
Pelo objeto deixado para trás e pelas características físicas a adolescente imediatamente identificou que fosse o ex-cunhado e registrou o caso na DAM.
Os investigadores conseguiram localizar Souza poucas horas depois em sua residência, localizada no mesmo bairro. O patrão dele reconheceu o relógio, que inclusive estava sujo de cimento, e afirmou que o funcionário usava diariamente o objeto para trabalhar.
Souza negou as acusações da adolescente. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Estabelecimento Penal. O servente possui passagens por estupro em 2011, 2012 e 2013.