JSNews/PCS
ImprimirNa madrugada desta quarta-feira, 07 de novembro, bandidos fortemente armados explodiram duas agências bancárias no centro da cidade de Chapadão do Sul.
Segundo relato da Polícia Militar, da Civil e de alguns moradores, participaram da ação criminosa várias pessoas e veículos. Homens atirando foram percebidos bem próximo do Quartel da Companhia Independente da Polícia Militar, da Delegacia de Polícia Civil para intimidar ou impedir a saída dos policiais.
A primeira agência a ser atacada foi a do Banco do Brasil, localizada na Avenida Onze, entre a Avenida Oito e a Rua Dez. Em seguida explodiram a agência da Caixa Econômica Federal, que localiza-se na Avenida Seis, entre a Avenida Onze e a Rua Nove, ambas no centro da cidade, distante 260 metros uma da outra aproximadamente.
Um vigia noturno disse que percebeu movimentação estranha na saída da cidade, rumo Cassilândia. Seriam bandidos em carros vigiando a entrada da cidade, provavelmente enquanto o bando atacava no centro.
Nas calçadas e nas ruas foram encontrados cartuchos deflagrados calibres; 9 mm, 22.6 e 55.6, esses últimos usados em fuzis. A Perícia vai colher imagens das câmeras de segurança para tentar identificar ou colher pistas sobre os ladrões.
Os estragos causados nas agências foram grandes, tanto nas áreas de autoatendimento como nos interiores, mas a entrada de qualquer pessoa, logo após o ocorrido foi impedida. Duas lojas, uma de confecção e uma ótica, ao lado da agência do Banco do Brasil foram atacadas pelos ladrões. Elas tiveram as vidraças quebradas e no interior de uma delas teria sido encontrado um cartucho deflagrado.
Várias mensagens foram trocadas nas redes sociais durante o ataque, entre moradores da cidade que estavam acompanhando o tiroteio e o Delegado de Polícia pediu para que ninguém saísse de casa. O Corpo de Bombeiros recebeu em torno de 20 ligações, durante a ação dos bandidos, mas nenhuma para atender algum ferido.
Ainda é muito cedo para se falar em valores levados, mas sabe-se que durante esta semana muitas empresas farão os pagamentos de funcionários e operários de usinas, o que se leva a crer que havia dinheiro nas agências atacadas.
O atendimento bancário em Chapadão do Sul pode ser muito prejudicado. Já havia reclamações do grande volume de clientes causando longas e demoradas filas. Com o ocorrido a situação pode piorar muito.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e deverá realizar o levantamento ainda durante a manhã de hoje (07).
As informações são do Portal Jovem Sul News