Jeferson Luiz Esthesne de 46 anos, morador de Mundo Novo, está desaparecido desde a última sexta-feira (27), quando recebeu alta de uma clínica de reabilitação, localizada na avenida Afonso Costa Campos, no bairro Flávio Garcia em Coxim.
A dona de casa Andréia Pereira dos Santos, de 42 anos, irmã da vítima, contou com exclusividade a nossa reportagem que Esthesne estava internado há três meses e meio em uma clínica de reabilitação em Coxim. Por conta de uma crise financeira, a família decidiu retirá-lo do local e em fevereiro enviou o pagamento final da mensalidade da clínica, bem como o dinheiro da passagem de ônibus pra que ele fosse enviado de volta para casa.
Os familiares receberam a informação de que às 5h30 do dia 27 de fevereiro Esthesne foi embarcado em um ônibus que saía de Coxim, passava por Campo Grande e seguia até Mundo Novo, onde ele era aguardado por um irmão na rodoviária. Porém, Esthesne não chegou ao destino final.
Preocupado, o pai dele João Esthesne, de 79 anos, foi até o Terminal Rodoviário de Campo Grande, em seguida procurou a polícia e foi informado de que um homem com as mesmas características de Esthesne teria sido abordado pela Polícia Militar, às 20hs do domingo (1º) na Orla Morena, mas foi liberado em seguida.
De acordo com Andréia, a família toda está desesperada já que Esthesne não porta documentos pessoais e é dependente químico. Ela explicou que na data dos fatos a clínica de reabilitação informou apenas que colocou o paciente no ônibus, mas que depois disso quando ela tenta entrar em contato em busca de informações sobre a roupa que Esthesne estava usando, não é atendida pelos responsáveis que sempre ficam de retornar a ligação.
A mãe de Esthesne, a idosa Juventina Pereira dos Santos, de 70 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do filho.
A família pede que quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dele, que entre em contato através dos telefones (67) 9999-1480, (67) 9614-5907, ou com a Secretaria de Saúde de Mundo Novo pelos telefones (67) 3474 5319 ou (67) 9650-8447, falar com Ademir.