Carlos Alexandre Pereira Batista Carvalho Neres, de 28 anos, suposto monitor de uma clínica de reabilitação de Coxim, foi detido pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (30), apontado como um dos autores de um furto a uma joalheria, localizada na avenida Virgínia Ferreira, durante a madrugada desta terça-feira (29).
Com a ajuda de dois adolescentes, Neres teria escalado a parede da joalheria, arrombado parte da vitrine e, com um pedaço de ferro, feito um gancho, que usou para puxar um relógio avaliado em aproximadamente R$ 2 mil. Toda a ação dos bandidos, que fugiram em seguida, foi flagrada pelo circuito externo de câmeras do estabelecimento.
Por volta das 7h30 uma vendedora chegou para trabalhar e se deparou com o arrombamento. A proprietária acionou a Polícia Civil, que através das imagens conseguiu identificar os autores.
Neres foi detido num hotel, em que estava hospedado, e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por furto qualificado e apontou os nomes dos adolescentes envolvidos, que inclusive seriam foragidos da clínica de reabilitação onde ele disse que trabalhava. O relógio furtado foi recupero pela polícia e será devolvido a comerciante.