Luma Danielle Centurion
ImprimirNa madrugada desta sexta-feira (16), a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) foi acionada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma denúncia de tentativa de invasão. Segundo informações recebidas, um indivíduo estaria forçando a porta de uma residência em um bairro da cidade, aparentemente sob efeito de drogas.
Ao chegar no local, os policiais foram informados pela vítima sobre o comportamento suspeito do autor, que é conhecido na vizinhança por envolvimento com drogas e furtos. A equipe constatou que o suspeito havia subido no telhado da residência e estava se deslocando para imóveis vizinhos, pulando muros.
Cerca de 50 metros do local original, a Polícia Militar foi abordada por um morador que relatou que o mesmo indivíduo estava tentando invadir sua casa. Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado com dois capacetes em mãos e apresentava ferimentos devido às tentativas de pular muros. O indivíduo foi preso em flagrante.
Os capacetes apreendidos pertenciam aos moradores das residências invadidas, e, embora o suspeito tenha tentado roubar motocicletas, ele não teve sucesso, levando apenas retrovisores, que não foram recuperados. Na delegacia, o autor tentou fornecer um nome falso, mas verificações mostraram que ele tinha um mandado de prisão em aberto.
O autor foi conduzido à delegacia para as providências legais, e o trabalho da Força Tática da PMMS garantiu que a situação fosse controlada de forma segura e eficiente. A rápida intervenção da polícia evitou um possível crime e garantiu a segurança da comunidade local.