Sheila Forato
ImprimirÉ claro que os policiais não foram convidados (e nem precisavam). Bastaram duas ligações para o 190 para os militares chegarem, de surpresa, em duas festas que estavam acontecendo em Coxim, em desobediência ao decreto municipal 528/2021, que determinou várias restrições à população como medida de controle da pandemia de Coronavírus (Covid-19).
Acompanhados da Vigilância Sanitária, a Rádio Patrulha chegou ao primeiro endereço, na Vila São Paulo, por volta das 20 horas de sexta-feira (4). Lá, as equipes constaram a confraternização com várias pessoas, regada a bebidas alcoólicas e som alto.
O responsável pela festa, um jovem de 21 anos, teria chegado ao ponto de se alterar com policiais e acabou sendo conduzido até a delegacia de Polícia Civil, junto com o som apreendido. Ele também foi autuado pela Vigilância Sanitária.
Já passava das 4 horas deste sábado (5), quando a Polícia Militar foi informada de outra festa, com as mesmas características, num rancho do bairro Piracema. Os policiais resolveram fazer mais uma surpresa.
De acordo com o setor de relações públicas do 5º Batalhão da Polícia Militar, a equipe informou que muitas pessoas faziam algazarra no local, sem qualquer cuidado sanitário. O responsável pelo rancho e o do no som, de 30 e 33 anos, também foram levados para a delegacia. Neste caso foi apreendido o som e toda bebida alcoólica que estava no local.