Sheila Forato com PC de Souza
ImprimirRoberto Simião da Silva, de 44 anos, conhecido como “Salve-Salve”, foi preso poucos minutos depois de tentar matar um homem na Vila Bela, em Coxim, na noite deste sábado (28).
Ele foi localizado pela Polícia Militar, na casa de sua irmã, no Jardim Vista Alegre. Alcoolizado, Salve-Salve foi levado para a delegacia de Polícia Civil.
Ao Edição MS, o acusado negou a autoria do crime, dizendo que não sabia de nada. Entretanto, ele assume que esteve no endereço onde a tentativa de homicídio aconteceu, mas fala que quando chegou já tinha confusão no local.
Salve-Salve está sendo acusado de cravar um punhal no peito de Francisco Martins Gomes, de 50 anos, mais conhecido como “Kiko”, irmão do ex-vereador Geraldo Martins Gomes (2000 a 2004), o Geraldo Pescador.
Apesar de negar a autoria, uma testemunha presenciou a tentativa de homicídio. O proprietário da casa, onde autor e vítima bebiam, contou ao Edição MS que ambos começaram a discutir e trocar agressões. Segundo Mauro Cesar da Silva, de 33 anos, foi Salve-Salve quem desferiu o golpe no peito de Kiko.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Regional Álvaro Fontoura. Porém, como seu estado de saúde é considerado grave teve de ser transferido para Campo Grande no sistema “vaga zero”.