Domingo, 20 de Abril de 2025
Política
16/06/2015 12:51:00
Azambuja quer entregar neste ano 80% das obras inacabadas deixadas por André
Governador criticou falta de planejamento do antecessor

Midiamax/PCS

Imprimir

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou um projeto, chamado ‘obras inacabadas zero’, para concluir ainda neste ano pelo menos 80% das obras deixadas em andamento pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB). O restante, segundo o governador, ficará para o ano que vem.

Segundo Azambuja, serão entregues mais de 190 obras inacabadas. Entre elas, destaca-se a construção da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e do Aquário do Pantanal, que falta 10% para conclusão.

Azambuja criticou a falta de planejamento na construção do aquário, que acaba trazendo prejuízo. Ele cita como exemplo o fato do ex-governador ter comprado peixes no mês de dezembro, com o aquário longe de ser concluído.

“Estamos fazendo esforço, embora eu ache que temos outras prioridades. Se fosse no meu governo, não teria o aquário. Como começou no anterior e não vamos deixar nenhuma obra sem terminar, vamos concluir”, justificou. O governador ressaltou que a maior preocupação é entregar a obra dentro do tempo necessário, mas com segurança jurídica e de engenharia.

Além do aquário e entrega da UEMS, o governador destacou que inicia nesta semana a conclusão de três andares do Hospital do Câncer e prometeu buscar recurso para destravar imbróglio do Hospital do Trauma, em construção há vários anos. A entrevista foi concedida ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias