Quinta-Feira, 20 de Junho de 2024
Política
07/05/2024 06:24:00
Bolsonaro recebe alta, inicia tratamento e deve cancelar vinda ao MS

MMN/PCS

Imprimir

Após receber alta hospitalar no último sábado (4) devido a infecção de pele, o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), cancelou agendas para o início de maio e, consequentemente, não deve vir a Mato Grosso do Sul para participar da Expoagro, feira de exposição agropecuária de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande.

O ex-mandatário estaria presente no evento durante os dias 14 e 15 de maio. Contudo, segundo informações repassadas ao Midiamax, Bolsonaro terá de ficar de repouso por 15 dias e, com isso, terá de desmarcar compromissos até o fim de sua recuperação.

A agenda que teria no dia 11, em Belo Horizonte e Divinópolis, já foi desmarcada. Nos próximos dias, a organização deve fazer o anúncio para cancelamento em Mato Grosso do Sul.

Internação

Bolsonaro passou por um internamento hospitalar para tratar uma infecção de pele na manhã de sábado, em Manaus. Ele chegou à capital amazonense na sexta-feira, 3, já com desconforto, e foi atendido na manhã de sábado em um hospital particular da cidade, que diagnosticou um caso de erisipela, a mesma infecção bacteriana que o atingiu em novembro de 2022, depois da derrota nas eleições presidenciais.

Ainda conforme informações de lideranças políticas próximas a Bolsonaro, ele chegou a São Paulo na tarde desta segunda-feira (6) e deve realizar uma série de exames. Posteriormente, ficará em repouso seguindo recomendações da equipe médica.

Bolsonaro em MS

O ex-presidente esteve em Campo Grande em algumas ocasiões nos últimos anos. Em 2021, fez rápida parada para comer pastel no Mercadão Municipal. Em março de 2022, esteve acompanhado de ministros, entre eles a então ministra da Agricultura Tereza Cristina, para entregar em Ponta Porã mais de 2 mil títulos de propriedade rural às famílias do Assentamento Itamaraty.

Em junho de 2022, esteve em motociata pelas ruas da Capital.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias