Sheila Forato
ImprimirNa manhã desta terça-feira (24), o candidato a prefeito Mané Nunes (PL), de 57 anos, e seu fotógrafo Altieres Ados Fernandes Dias, de 23 anos, registraram um boletim de ocorrência por ameaça, em Alcinópolis, município localizado na região norte de Mato Grosso do Sul. Eles também foram ouvidos pela Polícia Civil.
Consta no boletim de ocorrência número 253/2024 da Polícia Civil, que o candidato e o fotógrafo faziam imagens de degradação ambiental em APP (Área de Preservação Permanente), numa estrada vicinal na saída para a região conhecida como Buriti, para denunciar aos órgãos competentes, quando foram abordados e ameaçados por um homem conhecido como Joãozão.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o autor das ameaças foi identificado como João Batista Silvério, de 54 anos. As vítimas relatam à polícia que o autor apareceu no local e informou que eles não tinham autorização para fazer filmagens no local, que é de domínio público. Segundo Mané, Joãozão estava com uma arma de fogo de cor escura na cintura e fez diversas ameaças.
No boletim de ocorrência foi registrado que ele pegou uma pedra para jogar contra o candidato a prefeito e fotógrafo. Mané ainda teve tempo de se esconder atrás de seu veículo e por sorte a pedra arremessada não acertou o fotógrafo. Joãozão deixou o local e Mané e Altieres entraram no carro e se esconderam numa pilha de tijolos, do outro lado da via, até a chegada da Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram para registrar a ocorrência, ainda de acordo com o boletim, Joãozão voltou ao local e negou que estivesse armado com arma de fogo, porém, teria assumido a posse da pedra. O candidato e o fotógrafo representaram contra o autor das ameaças.