Domingo, 20 de Abril de 2025
Política
21/05/2015 06:06:00
Declaração de deputado sobre “morena mais bonita” causa mal estar na Assembeia

Correio do Estado/PCS

Imprimir
Deputados foram contrários a declaração de Marquinhos (Foto: Arquivo/Correio do Estado)

Na busca mais do que implacável de se lançar candidato à prefeitura de Campo Grande no ano que vem, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) causou um grande mal estar na Assembleia depois de declaração infeliz sobre a ex-vereadora e atual vice-governadora Rose Modesto (PSDB).

Na sessão de terça-feira (19), Trad citou diálogo entre Rose e o prefeito Gilmar Olarte (PP), investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) em esquema de cheques em branco, como “atitude de mulher de beira de bar e de fundo de boate”.

O diálogo em questão faz parte da investigação do MPE e trata-se de uma conversa entre Olarte e Rose, no ano passado. Na ocasião, Rose ainda era vereadora e ligou para o prefeito, no início do diálogo, Modesto disse a Olarte quem “é a morena mais bonita de Campo Grande?”.

A declaração de Marquinhos sobre a conversa de Rose e Olarte repercutiu nesta quarta-feira (20), quando o deputado Barbosinha (PSB) usou a tribuna para questionar as declarações de Trad.

“Ele foi infeliz porque a conversa entre a Rose e o prefeito era informal, não se tratava de um pronunciamento”, afirmou.

O clima pesou na Assembleia e as críticas a Marquinhos foram engrossadas por Mara Caseiro (PtdoB), que classificou a declaração do deputado Trad como desrespeitosa a todas as mulheres.

Por fim, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), irmão de Rose, também defendeu a vice-governadora, afirmando que os ataques pessoais foram infelizes. Ao fim, praticamente toda a Casa ficou contra Marquinhos, que com as críticas feitas a Rose, acabou tendo de enfrentar repercussão negativa.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias