CE/PCS
ImprimirLuiz Carlos Rocha Lima é o novo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. Concomitantemente, também foi revogado o decreto que nomeava Francisco Libório Silveira como diretor-presidente interino.
Antes de assumir o Detran, autarquia com uma das maiores arrecadações do estado, Rocha presidiu a Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Ele também é ex-prefeito de Laguna Carapã, ex-diretor do Sindicato Rural de Ponta Porã, da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) para 2019 prevê receita de R$ 374.213.000 por meio do Detran. Com a saída de Luiz Carlos da Rocha Lima, a direção da Sanesul ficará por conta do advogado Walter Carneiro, ele é especialista em gestão estratégica e direito público com ênfase em controle interno.
Carneiro é ex-membro do Conselho de Administração da Sanesul, e já ocupou o cargo de secretário especial na secretaria estadual de Governo e Gestão Estratégica (Segov), no primeiro mandato de Azambuja, e desempenhou a mesma função no período de 2006/2010. Foi também secretário de Fazenda de Dourados, no período de 2011/2015.