Sheila Forato
ImprimirFranciel Oliveira abriu mão de uma possível candidatura para continuar à frente da secretaria de Saúde de Coxim em meio a pandemia de Coronavírus (Covid-19). Ele é vereador e para se candidatar a reeleição ele teria de se desincompatibilizar da secretaria nesta sexta-feira (3).
O secretário confessou ao Edição MS que não foi uma decisão fácil, “foram dias de reflexão”, emendou Franciel, que tinha o nome cotado para ser candidato a prefeito pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Ele conta que entendeu a importância de se manter na linha de frente do combate ao Coronavírus.
“Eu fiz uma reflexão profunda, pois sou um homem de muita fé. A chance de conduzir o trabalho de toda equipe da Saúde, que tem sido incansável para impedir que essa doença chegue a nossa gente, passou a ser vista por mim como um presente de Deus”, definiu o secretário.
Ao falar sobre o assunto Franciel chegou a se emocionar e ao ser questionado sobre seus planos políticos enfatizou que foram apenas adiados. “O futuro a Deus pertence. Não cai uma folha se não fora da permissão Dele”, declarou o secretário, que já foi eleito vereador duas vezes consecutivas.
Franciel fez questão de frisar que na secretaria de Saúde existem muitos técnicos com capacidade para assumir a pasta, porém, lembrou que o mundo atravessa um momento difícil por conta dessa pandemia. “Por mais que tenhamos técnicos excelentes para substituição não é hora de mudar. Nosso time está ganhando”, lembrou.
Coxim não tem casos de Coronavírus. Tivemos seis casos suspeitos, mas todos já foram descartados. Segundo Franciel, dificilmente a doença não chegue em Coxim e caso isso aconteça a equipe da Saúde está pronta para identificar, diagnosticar de forma rápida e tratar o paciente. “Estamos fazendo a nossa parte, que é preparar a estrutura e precisamos que a população faça a dela, que é se manter em distanciamento social”, finalizou o secretário, informando que o prefeito Aluizio São José, seu colega de partido, já está ciente de sua decisão.
Eram esperadas três baixas de secretários da Prefeitura de Coxim. Além de Franciel, a expectativa era que Adenilson Vilaba deixasse o Social e Carlos Henrique Ferreira da Silva o Desenvolvimento. Entretanto, somente o último citado pediu exoneração da pasta. Ele deve ser candidato a vereador pelo MDB.