Sábado, 20 de Abril de 2024
Coxim
28/11/2016 06:30:00
Aluizio fiscaliza revitalização de avenida e afirma que projeto prevê nova arborização
Além da revitaçização, Virgínia Ferreira recebeu iluminação de LED. Antes dessa obra, a Virgínia Ferreira recebeu nova iluminação, de LED. Foram colocados 92 postes e 184 braços e luminárias substituídas.

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Eduardo Bampi

Na última sexta-feira (25), o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Migliori, visitou a obra de revitalização da avenida Virgínia Ferreira.

Segundo o prefeito, além da revitalização, o projeto prevê a arborização da avenida. “Algumas vão permanecer, mas, aquelas que não puderem ser mantidas serão substituídas por outras”, explicou Aluizio, afirmando que a espécie ainda não foi escolhida.

Os primeiros canteiros da avenida já estão ganhando forma. A obra prevê canteiro central com ciclovia, estacionamento, espaços de convivência e paisagismo. A Virgínia Ferreira também será totalmente recapeada.

Ao todo, serão investidos quase R$ 4 milhões na obra. A revitalização foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em abril deste ano, durante o aniversário de Coxim.

Foto: Eduardo Bampi

Durante o período eleitoral o governo chegou a ser criticado por conta da origem do recurso, que vem do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul).

Entretanto, 76,53% dos internautas que responderam a enquete do Edição MS afirmam que são a favor da revitalização, contra 23,47% dos que votaram não. Antes dessa obra, a Virgínia Ferreira recebeu nova iluminação, de LED. Ao todo, foram colocados 92 postes e 184 braços e luminárias substituídas.

A nova iluminação foi colocada em toda a avenida, finalizando na praça João Ferreira Albuquerque, que também ganhou 10 postes e 20 luminárias. Outras ruas e avenidas de Coxim também ganharam iluminação de LED. Para modernizar a iluminação pública das principais vias, a prefeitura investiu R$ 2,5 milhões de recursos próprios.

Foto: Eduardo Bampi
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias