Sexta-Feira, 3 de Maio de 2024
Coxim
05/07/2016 08:22:00
Iluminação de LED transforma avenida Virgínia Ferreira em novo cartão postal de Coxim
A nova iluminação foi colocada em toda a avenida, finalizando na praça João Ferreira Albuquerque, que também ganhou 10 postes e 20 luminárias.

Sheila Forato

Imprimir

Não tem quem não note a diferença. A nova iluminação, de LED, transformou a avenida Virgínia Ferreira no mais novo cartão postal de Coxim. Os moradores estão encantados e chegam a relatar, nas redes sociais, que saem a noite só para apreciar a nova iluminação.

Foto: Eduardo Bampi

Entre os comerciantes a aprovação é unânime, principalmente por contribuir com a segurança. A nova iluminação deixou a principal avenida clara, inibindo a ação de marginais a noite. Além disso, o novo sistema vai proporcionar economia aos cofres públicos.

A Virgínia Ferreira recebeu 92 postes e teve 184 braços e luminárias substituídos. A nova iluminação foi colocada em toda a avenida, finalizando na praça João Ferreira Albuquerque, que também ganhou 10 postes e 20 luminárias.

Foto: Eduardo Bampi

Para modernizar a iluminação pública das principais avenidas e ruas de Coxim, a prefeitura investiu R$ 2,5 milhões. Quando anunciou a iluminação de LED, o prefeito Aluizio São José (PSB) enfatizou que o investimento era fruto do equilíbrio financeiro mantido pela administração, que mesmo em tempos de crise tem conseguido controlar as contas públicas.

Além da nova iluminação, a avenida Virgínia Ferreira será totalmente revitalizada, com investimentos de mais de R$ 3,7 milhões por parte do governo do Estado. No aniversário de Coxim, em abril deste ano, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou o investimento, atendendo a pedido do prefeito. A licitação dessa obra está prevista para este mês.

Vale lembrar que, além da Virgínia Ferreira, as avenidas Presidente Vargas, Filinto Muller, Gaspar Ries Coelho, General Mendes de Moraes e Mato Grosso do Sul também ganharam nova iluminação, assim como as ruas Delmira Bandeira, João Pessoa e Viriato Bandeira.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias