Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Geral
14/05/2018 07:08:00
Professor Bira morre no interior de São Paulo, corpo será velado em Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução/Facebook

O professor Ubirajara Gonçalves de Lima, o Bira, morreu na madrugada desta segunda-feira (14), em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O corpo será velado na câmara de Coxim, onde deve chegar entre o final da tarde e o início da noite.

Segundo a família, após velório em Coxim, o corpo retorna para o interior de São Paulo, onde será cremado e sepultado, em Tupã (SP), cidade natal do professor. Bira deixa a esposa Silvia Lima, três filhos e netos.

Ele tratava de um câncer, descoberto este ano. Já tinha passado por uma cirurgia para retirada de tumor no cérebro e estava prestes a dar início a radioterapia quando entrou em coma, na semana passada. Desde que foi internado o quadro do professor não apresentou melhoras.

Por muitos anos Bira atuou na política de Coxim. Assessorou governador, deputado federal e senador. Em Brasília (DF) auxiliava prefeitos da região norte em busca de recursos para seus respectivos municípios.

Essa atuação o credenciou a se candidatar como prefeito de Coxim, por duas vezes, em 2012 e 2016. Ultimamente o professor estava filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), depois de militar no PT (Partido dos Trabalhadores) por mais de 30 anos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias