Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Política
12/06/2023 08:04:00
Amadrinhadas por Marly, mulheres do Girassóis ganham espaço para complemento de renda

Da redação/PCS

Imprimir
Foto: Reprodução Facebook

Ela usa a frase “Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe” em suas postagens e coloca em prática na vida real. Essa é a vereadora de Coxim, Marly Nogueira (PT), que tem se destacado na defesa de várias pautas, principalmente aquelas que envolvem as mulheres.

Madrinha do projeto Girassóis, a parlamentar tem contribuído para que as integrantes conquistem um lugar ao sol, literalmente, em espaços públicos para exposição e venda de seus produtos, a maioria produzido de forma artesanal.

Marly explica que o grupo é formado por mulheres, que se juntaram para complementar a renda familiar. “Aqui tem quem vende plantas, bijuterias, telas, doces, salgados e tem também quem esbanja alegria”, brincou.

Na verdade a feira tem de tudo, principalmente oportunidade. Elas estão presentes em diversos eventos do município, aos domingos na Feira do Produtor e no segundo sábado de cada mês na Praça João Ferreira de Albuquerque (Concha Acústica).

De acordo com a vereadora, o grupo Girassóis é mais do que uma oportunidade de venda, é renascimento. Ela conta que algumas integrantes se recuperaram de depressões profundas produzindo o que expõe nas feiras, que conta com ajuda do 47º Batalhão de Infantaria no empréstimo, montagem e desmontagem da tenda.

Foto: Reprodução Facebook
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias