Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024
Política
09/03/2022 10:16:00
Empoderada, Marly defende maior participação da mulher na política

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Hugo Crippa

Durante sessão especial, na noite desta terça-feira (8) - Dia Internacional da Mulher - a vereadora de Coxim, Marly Nogueira (PT), defendeu maior participação da mulher na política. Na praça Zacarias Mourão, onde foi plantado o famoso Pé-de-Cedro, a petista discursou nesse sentido.

“Atualmente, a legislação determina que os partidos destinem 30% das vagas para mulheres, mas temos de ocupar, pelo menos, 50%”, afirmou a parlamentar. Ela sugeriu que as mulheres procurem partidos que se identifiquem para pleitear cargos e possam se juntar a elas, fazendo referência a colega, Adriana Nabhan (MDB).

As duas únicas mulheres que ocupam cadeiras na Câmara de Coxim. Historicamente, poucas mulheres ocuparam cargos eletivos em Coxim. A cidade centenária foi governada apenas uma vez por mulher, de 2008 a 2012, por Dinalva Mourão, que também já foi vereadora.

A sessão especial em homenagem as mulheres foi realizada ao ar livre e ganhou a participação popular. Dezenas de pessoas foram à praça acompanhar algumas mulheres serem homenageadas, assim como prestigiar apresentações culturais. A maioria aprovou a iniciativa da Câmara Municipal, que deve pensar em ações semelhantes, de agora em diante.

Foto: Hugo Crippa
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias