Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
Sonora
02/10/2017 12:31:00
Prefeito de Sonora concede 100% de gratificação para aliados do segundo escalão
Servidores que receberam apenas 3% de reajuste salarial assistem prefeito presentear aliados com 100% de gratificação

Sheila Forato

Imprimir

Na contramão do que tem pregado, o prefeito de Sonora, Enelto Ramos (PMDB), tem sido generoso com aliados políticos. Tanto que, somente no mês de setembro, ele nomeou e concedeu gratificações de 100% para aliados.

Dentre os aliados beneficiados com 100% de gratificação está Osmar Gilnei Gonçalves de Quadros, o Ratinho, que é nomeado como assessor especial, símbolo DAS-02. O Edição MS levantou que o salário desse símbolo ultrapassa R$ 1.900,00 e com o 100% de gratificação se aproxima de R$ 4.000,00. 9

Foto: Reprodução Diário Oficial da Assomasul

O mesmo salário está recebendo Ingred Araújo Santos, conforme publicação do dia 27 de setembro, no Diário Oficial dos Municípios da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Ela é enteada do padrinho político de Enelto, o ex-prefeito de Sonora Zelir Antonio Maggioni (PMDB), o Mano.

Foto: Reprodução Diário Oficial da Assomasul

Ingred também foi nomeada em DAS-02, para servir a gerência Municipal de Obras, com 100% de gratificação. O salário de DAS-02 só é menor do que de gerentes, vice e prefeito, de acordo com informações repassadas a nossa reportagem.

Imagens das nomeações e, consequentemente, gratificações circularam nas redes sociais na semana passada, causando indignação nos moradores de Sonora, que só ouvem integrantes do primeiro escalão falar em crise.

Embora a nomeação de Ingred tenha sido publicada dia 27, ela é de 5 de setembro. Já a de Ratinho foi publicada em 04 de setembro, mas é de 24 de agosto. Poucos dias depois de “presentear” aliados, o prefeito publicou o decreto de número 448/2017, que dispõe sobre medidas de equilíbrio financeiro a serem adotadas pela administração municipal.

Publicado no último dia 14, em seu artigo 3, o decreto suspende contratação de servidor e demais gastos com pessoal. Apesar de não ferir seu decreto, Enelto feriu os servidores, que receberam apenas 3% de reajuste salarial e assistem aliados serem beneficiados com gratificação de 100%.

O Edição MS entrou em contato com o prefeito, por meio de whatsapp, e aguarda uma posição da administração.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias