Sábado, 23 de Novembro de 2024
Polícia
21/07/2023 20:00:00
Justiça decreta prisão de açougueiro que matou mecânico em Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodu

Na tarde desta sexta-feira (21), a Justiça decretou a prisão do açougueiro Ygor Junior Gomes de Amorim, que matou o mecânico Ademetrio Tadeu Miranda Junior, de 24 anos, em Coxim. Ele responde por homicídio.

Policiais civis já fizeram diligências para cumprir o mandado de prisão expedido pela juíza Larissa Ribeiro, porém, ainda não localizaram Amorim, que já é considerado foragido. Os trabalhos continuam durante o final de semana. Quem tiver informações sobre o paradeiro do açougueiro pode entrar em contato de forma anônima com a Polícia Civil.

O açougueiro chegou a se apresentar para a polícia, nesta manhã, foi ouvido e liberado, o que causou bastante revolta em amigos e familiares da vítima. Entretanto, a Polícia Civil já tinha pedido a prisão do autor, mas, o mandado ainda não tinha saído.

Durante depoimento, Amorim confirmou a motivação do crime. Disse que a vítima mantinha uma relação, ao menos, virtual com sua namorada. O açougueiro chegou a expor conversas dos dois, onde ele era, inclusive, chamado de corno. Na delegacia, revelou ainda que ambos trocavam nudes.

O crime

No final da manhã de quarta-feira (19), Amorim ficou de tocaia, ao lado da retífica em quem Junior trabalhava, nos altos da avenida Virginia Ferreira. Quando a vítima saiu para almoçar foi atacada pelo açougueiro.

Ele desferiu vários golpes contra o mecânico, que ainda tentou se defender. Imagens do circuito de segurança mostram o autor percorrendo pelo menos 30 metros, enquanto estaqueava Júnior.

O mecânico chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura. A morte causou grande comoção na cidade. Na quinta-feira (20), dezenas de veículos, principalmente motociclistas, acompanharam o cortejo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias